Home Office e o aumento da produtividade

Trabalhar de casa está cada dia mais, sendo aderido pelas empresas. Prezando pela qualidade de vida dos funcionários, automaticamente se tem um aumento da produtividade.

O empregado se sente mais satisfeito e consequentemente realiza um trabalho com mais eficiência.

Uma pesquisa acaba de provar que fazer home office é excelente pra todo mundo: mais qualidade de vida para o colaborador e mais produtividade para a empresa.
“Hoje em dia, cerca de 10% dos trabalhadores dos EUA têm pelo menos um dia de home Office por semana. Partindo desse dado, a Universidade de Stanford resolveu investigar o tema. Uma empresa chinesa de telemarketing submeteu 250 funcionários a um teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e o outro grupo ficaria 9 meses seguindo a rotina normal: da casa pro trabalho, do trabalho pra casa.”

O intuito da pesquisa é apresentar que a sensação prazerosa de trabalhar em casa não é revertida em preguiça ou enrolação, mas sim em satisfação profissional e o consequentemente aumenta a eficácia.

Até o alvoroço de um local de trabalho, quando contrastado com a calma do seu quarto, da sua casa e afins, é um argumento que faz sentido. Pra encerrar, mais dois argumentos (um pra cada lado) sobre a eficiência do home office: o funcionário ajuda o meio ambiente ao não pegar carro ou o ônibus (grandes propagadores de CO2) para ir até a empresa e a mesma economiza, financeiramente falando.

Mais Postagens 

2020-02-19T15:01:44-03:00