Whatsapp substituirá as chamadas de voz nos Contact Centers?

 

Whatsapp

 

Não é segredo para ninguém que, embora os dispositivos digitais utilizados pelos Contact Centers sejam uma grande evolução tecnológica no atendimento ao cliente, eles também carregam consigo uma certa carga de rejeição por parte de quem precisa utilizá-los.

Os robôs e a Inteligência Artificial que são utilizados amplamente nesse mercado são muito eficientes, mas sabe-se que se trata de uma tecnologia que precisa ainda avançar muito, e tem potencial para isso. A Interactive Voice Response (IVR) ou Unidade de Resposta Audível (URA), como chamamos aqui no Brasil, precisam evoluir para que sejam melhor recebidas no atendimento ao cliente.

O tempo desperdiçado durante o contato com as pessoas, ou mesmo quando as pessoas entram em contato com o call center, é um dos fatores que contribuem para essa rejeição.

WhatsApp: solução via mensagens instantâneas

Por essa razão, já existem diversas empresas que estão apostando na utilização do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp para gerar um relacionamento mais próximo e eficiente com o cliente. Através dele, toda a tratativa do pré-venda e do pós pode ser mais ágil e contar com uma resposta mais rápida, já que a utilização do aplicativo é amplamente disseminada na população brasileira.

Mesmo as URAs estando se desenvolvendo cada dia mais, graças à evolução contínua da Inteligência Artificial, entregando experiências cada vez mais promissoras aos clientes, o Whatsapp tem se mostrando melhor do ponto de vista da agilidade nos intercursos com os clientes, e é disso que o mercado está precisando neste momento, em que o tempo faz toda diferença desde o momento de ir até o cliente para oferecer seu produto até o pós-venda.

Essa ampla utilização que o Whatsapp tem no Brasil também pelas empresas vem recebendo uma atenção especial inclusive pelo próprio aplicativo, que tem disponibilizado sempre novos recursos para o mundo corporativo, a fim de melhorar ainda mais as interações entre empresas e seu público. E promete oferecer ainda mais. É ver para crer!

Mais Postagens

2020-08-26T18:48:56-03:00