Home Office é a melhor ferramenta do mercado

Home Office

Considerado até março como um modelo de trabalho pouco eficiente, o Home Office viu seu protagonismo mudar após o decreto da pandemia pela OMS-Organização Mundial de Saúde, no primeiro trimestre deste ano. Com a necessidade do isolamento social, milhares de empresas recorreram ao teletrabalho para diminuir suas perdas e se surpreenderam com o resultado: o trabalho remoto é, sim, muito eficiente, econômico, mais produtivo e agrada muito mais aos colaboradores e gestores do que o trabalho presencial.

Graças a isso, segundo pesquisa feita pela Consultoria Robert Half, 86% dos trabalhadores prefeririam continuar em Home Office após a pandemia. Ao mesmo tempo, de acordo com um estudo feito pela Consultoria Cushman & Wakefield, 73,8% das empresas brasileiras pretendem manter o teletrabalho no pós-pandemia como um modelo definitivo.

Home Office e transformação digital

Testado e aprovado, o Home Office já tem protocolos para sua maior eficiência através de uma ferramenta chamada Athom, da Altio Soluções Tecnológicas. Empresa que tem como objetivo promover a transformação digital de seus clientes, a Altio criou o Athom justamente para otimizar o teletrabalho. Com dele, é possível garantir ao gestor controlar os horários dos colaboradores, bloquear a tela dos computadores quando necessário, supervisionar os aplicativos usados pelo colaborador, monitorar todos os que estão conectados ao Athom, além de promover medidas de produtividade individual ou em grupo.

Com essa ferramenta não há possibilidade de o colaborador não produzir dentro dos parâmetros desejados ao mesmo tempo em que lhe fornece a possibilidade de entender melhor as expectativas dos gestores, abrindo com eles um canal de comunicação que garante uma melhor experiência e interação no ambiente de trabalho. Afinal, uma das maiores discussões sobre o Home Office é manter o colaborador motivado e pouco estressado através de um diálogo mais franco e aberto com ele. Se ele não sabe o que e como deve realizar uma determinada demanda, não tem como atingir as expectativas do staff.

O que a sua empresa pode fazer?

As empresas que pretendem manter o trabalho remoto como parte de suas soluções para o pós-pandemia podem entrar em contato com a Altio Soluções Tecnológicas para melhor se informarem sobre essa ferramenta que, com certeza, vai garantir maior produtividade e uma gestão muito mais eficiente para o teletrabalho.

Mais Postagens

2020-11-05T17:38:35-02:00