Como controlar o colaborador em Home Office

 

Home Office

 

Não há necessidade de repetição aqui: todo mundo já sabe que, por causa da pandemia do novo coronavírus e a consequente necessidade de isolamento social, milhões de trabalhadores no mundo todo foram encaminhados para trabalhar em home office, a fim de as organizações não terem um prejuízo sem precedentes.

Evidentemente, isso promoveu uma alteração no mindset da maioria dos patrões, pois antes o teletrabalho não era visto com bons olhos, havia muita resistência a incluí-lo como alternativa de forma de produção.

Mas diante do novo cenário, muitos foram para Home Office e a verdade apareceu: os benefícios superam, e muito, os pontos negativos desse tipo de trabalho. E, justamente por isso, o mercado já dá alertas de que, mesmo no pós-pandemia, o Home Office continuará a fazer parte das formas de produção de muitas empresas, provavelmente num modelo híbrido, que adequará alguns dias de trabalho presencial na empresa com alguns dias trabalhando de casa.

Home Office é o futuro, mas necessita cautela

É claro que se existem tantos benefícios no Home Office, existem também algumas dificuldades. Em pesquisa realizada recentemente pelo Talenses Group sobre os desafios de se trabalhar remotamente, 54% dos entrevistados disseram que a maior dificuldade é comprovar aos gestores que o trabalho está de fato sendo executado; e outros 18% afirmaram que um grande entrave do teletrabalho é a falta de uma supervisão mais contígua dos dirigentes.

Também por parte dos supervisores essa é uma queixa frequente: como estar mais presente no processo de produção do colaborador se ele não está em trabalho presencial?

Esse é um problema que já foi solucionado. A Altio Soluções Tecnológicas, empresa que promove a transformação digital de seus clientes, criou o mais inovador e eficiente software de trabalho remoto existente no mercado, chamado Athom. O Athom possibilita o controle total da produtividade e a gestão segura de todas as tarefas realizadas remotamente pelos colaboradores que estão em Home Office. Criado para possibilitar que o funcionário trabalhe de casa ou de qualquer outro lugar que queira, mas com todos os recursos para realizar suas funções como se estivesse no escritório central, o Athom entrega as ferramentas necessárias para que os supervisores possam avaliar remotamente, em tempo real, as atividades desse funcionário. Até os aplicativos que ele acessa são apresentados ao gestor, que ainda através do software, consegue bloquear a tela, impedindo o acesso.

Athom: controle preciso para gestão de tele trabalho

Não só os supervisores como também outros membros da equipe de gestão (como gerentes, monitores, treinadores etc.) conseguem, utilizando a mesma plataforma, realizar o controle e podem gerenciar as operações concomitantemente com os supervisores, em tempo real.

Além disso, o Athom possui vários outros dispositivos de mensuração de produtividade individual e em grupo que podem garantir que o colaborador será tão eficiente ou mais trabalhando remotamente do que se ele estivesse na empresa, sob o olhar atento do staff.

Basta entrar em contato com a Altio e se informar melhor de como, através do Athom, sua produtividade nunca mais vai brigar com o Home Office.

Mais Postagens

2020-11-10T13:14:04-02:00