Como medir a produtividade do trabalho remoto

 

produtividade

 

Com milhões de brasileiros trabalhando em Home Office desde o início da pandemia e com a tendência de permanecerem assim por um bom tempo ainda, já que não existe definição de quando haverá uma vacina ou um tratamento eficaz para a cura da Covid-19, o trabalho remoto vem se tornando cada vez mais atraente para a maioria das empresas.

Pesquisas não faltam que demostram os benefícios do Home Office tanto para os trabalhadores, como para gestores, e também para as empresas. Mas todas elas apontam que a maior resistência de todos é sobre como medir a produtividade de quem está em teletrabalho.

Estudos já medem a produtividade do Home Office

Muitos estudos fazem uma lista com o passo a passo para essa mensuração, como avaliar se o colaborador entrega melhor no teletrabalho ou no trabalho presencial; se ele se engaja nas normas e cultura da organização; se utiliza adequadamente as tecnologias que estão a seu dispor para o trabalho; procurar motivar os profissionais que estão em teletrabalho para evitar o estresse e garantir assim a produção etc..

Mas a maioria dos gestores que realmente possuem experiência na área sabe que a tecnologia atual já possui ferramentas que conseguem medir a produtividade de forma exata, pois apresenta meios de aferição da produção tanto individual como em grupo. Um software que foi criado para facilitar a gestão de produtividade em Home Office é o Athom, da Altio Soluções Tecnológicas, empresa que tem por objetivo promover a transformação digital de seus clientes, encontrando formas de melhorar sua expertise.

O Athom possibilita a operação remota de todos os processos de negócios da empresa, mesmo com todos os colaboradores trabalhando em suas casas ou outro local fora do escritório central, mas com todos os recursos que teriam se estivessem em trabalho presencial. O software permite, ainda, que todos os funcionários sejam monitorados de forma remota em tempo real.

É especialmente eficaz em operações de teleatendimento ativas ou passivas, ou de backoffice, que podem ser realizadas nas casas dos colaboradores sem qualquer prejuízo da gestão, fornecendo mecanismos de total controle aos supervisores e demais colaboradores do staff.

Não há melhor e mais eficiente forma de medir produtividade do que essa!!!

Mais Postagens

2020-11-19T14:14:22-02:00