As principais ferramentas de quem trabalha em Home Office

 

As principais ferramentas de quem trabalha em Home Office

 

Há meses trabalhando em Home Office por causa da crise sanitária, as pessoas já estão se habituando a uma rotina de trabalho diferenciada. Se antes era comum o trabalhador levantar de manhã, se arrumar e ir para a empresa, ver colegas e trabalhar em ritmo presencial, hoje ele apenas fica dentro de um quarto ou escritório, com seu computador, realizando as tarefas diárias.

Dessa forma, existem algumas ferramentas que ajudam a manter o foco, facilitam a realização das tarefas e ao mesmo tempo melhoram o dia a dia de quem está em trabalho remoto.

Uma delas é TeamViewer. Ela permite que o trabalhador acesse o computador do escritório para acessar os recursos visuais contidos nele. É um aplicativo de computador remoto, que dá acesso à área de trabalho, transfere arquivos e ativação na LAN. Por ser gratuito, ele é o preferido da maioria dos home officers. E assim como ele libera o acesso do computador doméstico para o computador do escritório, também permite a operação inversa: acessar o computador doméstico quando você está em trabalho à distância.

Quando se fala em Home Office, uma das primeiras coisas a que se é remetido é videochamadas, reuniões virtuais e tudo isso. Quem está no trabalho remoto precisa de um aplicativo para essas apresentações à distância. A ferramenta chamada Whereby é muito bem vista no mercado, e possui níveis de capacidade, que são o gratuito, o profissional e o comercial. Para quem está em teletrabalho essa ferramenta permite se unir a reuniões virtuais  de qualquer lugar do mundo com até 50 pessoas de forma simultânea. Facilita muito o trabalho de quem está em Home Office.

Outra ferramenta que é uma inovação do mercado é o Athom. O software da Altio Soluções Tecnológicas possibilita que todos os trabalhadores remotos estejam interligados com os gestores, em tempo real, de forma que facilita a gestão e gerência do trabalho. Como também permite que os gestores vejam os aplicativos e sites que cada trabalhador está acessando, fica muito mais dinâmico o processo de orientar o trabalhador em caso de falta de foco ou confusão quanto às tarefas a serem realizadas. Hoje é uma das ferramentas mais buscadas no mercado para realização de trabalho em Home Office.

Por fim, uma ferramenta que muitos gostam de ter quando estão em trabalho remoto é o Slack. Quando você está em teletrabalho, não passa mais pela mesa de um colega para dar um ‘alô’, nem conta para o colega da mesa ao lado como foi o seu fim de semana. Essa ‘solidão’ pode interferir no desempenho do home officer. O Slack é uma plataforma que conecta grupos ou apenas indivíduos para bater papo. Um jeito simples de conversar e manter a sensação de um escritório presencial.

Como se vê, existem pequenas atitudes que podem melhorar e muito o teletrabalho.

Mais Postagens

2020-12-21T13:37:08-02:00