Gestão de Continuidade de Negócios – GCN

Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) é uma abordagem integrada que envolve a mobilização de toda a organização para gerenciar crises e recuperar as operações após a ocorrência de qualquer evento que cause uma ruptura operacional.

A QUEM SE DESTINA

As Empresas que querem tornar-se mais resilientes a situações de emergências que possam se transformar num desastre, por meio de mitigação dos riscos, adoção de um estado de prontidão, redução de impactos e preparação para rápida recuperação do estado normal de operação.

FUNCIONALIDADES

Funciona através da implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), visando identificação e atendimento dos requisitos de continuidade de maneira eficaz e eficiente, acompanhando inclusive as frequentes mudanças que vierem a ocorrer em processos críticos, ativos de negócio e pessoa-chaves de sua organização.

BENEFÍCIOS

Com o resultado de sua aplicação, obtém-se a implementação de um processo estável e abrangente que cobre todo o ciclo de vida de um SGCN.

DIFERENCIAIS

Dentre os diferenciais de sucesso para a elaboração de um SGCN, destaca-se a organização de equipes com pessoas que conheçam realmente o negócio, identificação e priorização de processos e pessoas-chaves do negócio, definição de tempos de recuperação realistas, avaliação ampla dos riscos nos ativos-chaves, capacitação dos stakeholders e forte apoio da alta gerência liderando o processo nas fases de implementação e atualização.

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Serviços Continuados – GCN

A principal vantagem da contratação de serviços continuados em Continuidade de Negócios sobre as demais modalidades está na garantia do alinhamento sistemático da GCN frente às mudanças naturais do negócio.

A QUEM SE DESTINA

É este forço de atualização do SGCN, com base numa análise regular de mudanças em políticas, processos, ativos, regulamentações, pessoas e requisitos do mercado, que leva a uma maior conscientização dos colaboradores, maior entendimento dos tomadores de decisão quanto às questões de gestão de riscos, maior transparência das ações de continuidade para os donos de processos e à elevação do nível de maturidade do processo de GCN na organização como um todo.

FUNCIONALIDADES

Toda a documentação do SGCN deve ser mantida atualizada, disponível apenas para pessoas autorizadas e armazenada em local de fácil acesso, para ser utilizada pelas equipes de trabalho durante a ocorrência de um desastre.

Documentação básica

Os documentos padrão comumente encontrados num SGCN típico são:

  • Políticas de Gestão da Continuidade e de Riscos;
  • Portfólio de Riscos;
  • Análise de Impactos do Negócio (BIA);
  • Avaliação de Riscos (RIA);
  • Plano Estratégico de Continuidade de Negócios;
  • Plano de Ações de Emergência (PAE);
  • Planos de Continuidade de Negócio;
  • Plano de Capacitação e Conscientização;
  • Plano de Testes e Auditoria;
  • Manual de Continuidade de Negócios;
  • Base de Dados de Ativos e Incidentes;
  • Lista de Pessoas-Chave de Negócio;
  • Evidências para Auditorias.

BENEFÍCIOS

  • Reconhecimento do Desastre;
  • Resposta à Emergência;
  • Ativação do Plano de Continuidade;
  • Recuperação dos Negócios;
  • Retorno à Operação Normal.

DIFERENCIAIS

Outro ponto de destaque dos serviços continuados de GCN é o suporte durante o ciclo de vida de um desastre que é dado pelo prestador de serviços, agilizando a tomada de decisões, disponibilizando as informações dos Planos de Continuidade, organizando as equipes de trabalho, registrando as informações quanto ao desempenho das atividades de recuperação, divulgando os resultados obtidos e as lições aprendidas, com destaque especial para as oportunidades identificadas de melhoria do SGCN.

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Plano de Continuidade de Negócios – PCN

Soluções completas de infraestrutura e serviços combinando People Center e consultoria de GCN.

O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.

A QUEM SE DESTINA

Empresas dos mais variados setores (financeiro, farmacêutico, bens de consumo, etc.) que necessitam do Plano de Continuidade de Negócios aborda especificamente as operações de Telemarketing Ativo e Receptivo das operações consideradas críticas pelos clientes, para as quais o Cliente requereu um projeto de seu contingenciamento e assim sendo, os devidos recursos físicos foram alocados, o pessoal considerado crítico foi treinado para as várias situações de emergência, e o contingenciamento da operação como um todo foi todo testado e certificado.

FUNCIONALIDADES

O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.

Uma etapa vital do Plano de Continuidade de Negócios da BizPRO é a Análise de Impacto ao Negócio, identificando os processos críticos nas operações dos clientes.

Com esta análise de impacto e com o planejamento de medidas correlatas, pode-se garantir a continuidade dos serviços essenciais, definindo as funções e processos de negócios críticos, que devem ser recuperados primeiramente no caso de desastres, minimizando os impactos financeiros, legais, regulatórios e a reputação da companhia.

BENEFÍCIOS

O Plano de Continuidade de Negócios visa à redução dos riscos e dos impactos mais críticos.

Serviços completos de elaboração e atualização de políticas, planos e procedimentos de continuidade, para aumento efetivo da resiliência da operação frente aos potenciais desastres que possam ocorrer.

DIFERENCIAIS

Os serviços de consultoria serão executados conforme solicitação de orçamento e prestação de serviços paralelos a essa proposta, visando atender a normas e códigos de boas práticas reconhecidos internacionalmente como ABNT NBR 15999-2:2008, ABNT NBR ISO/IEC 27002:2005, ABNT NBR ISO 31000:2009, ISO/IEC 27031:2011, BS 25777:2008, NFPA 1600:2010, ISO/PAS 22399:2007, NIST SP 800-34:2012 e GSMA SAS v3.2.4:2008, bem como a outras normas definidas pelo cliente, cobrindo todo o ciclo de vida da solução.

O cliente receberá:

  • Plano de Continuidade de Negócios (BCP);
  • Política de Gestão de Continuidade de Negócios;
  • Análise de Impactos nos Negócios (BIA);
  • Plano de Reação a Emergências;
  • Plano de Testes;
  • Plano de Auditoria;
  • Manual de Contingenciamento;
  • Suporte a auditorias externas, e ;
  • Capacitação de profissionais.
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Continuidade de Negócios

Gestão de Continuidade de Negócios – GCN

Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) é uma abordagem integrada que envolve a mobilização de toda a organização para gerenciar crises e recuperar as operações após a ocorrência de qualquer evento que cause uma ruptura operacional.

A QUEM SE DESTINA

As Empresas que querem tornar-se mais resilientes a situações de emergências que possam se transformar num desastre, por meio de mitigação dos riscos, adoção de um estado de prontidão, redução de impactos e preparação para rápida recuperação do estado normal de operação.

FUNCIONALIDADES

Funciona através da implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), visando identificação e atendimento dos requisitos de continuidade de maneira eficaz e eficiente, acompanhando inclusive as frequentes mudanças que vierem a ocorrer em processos críticos, ativos de negócio e pessoa-chaves de sua organização.

BENEFÍCIOS

Com o resultado de sua aplicação, obtém-se a implementação de um processo estável e abrangente que cobre todo o ciclo de vida de um SGCN.

DIFERENCIAIS

Dentre os diferenciais de sucesso para a elaboração de um SGCN, destaca-se a organização de equipes com pessoas que conheçam realmente o negócio, identificação e priorização de processos e pessoas-chaves do negócio, definição de tempos de recuperação realistas, avaliação ampla dos riscos nos ativos-chaves, capacitação dos stakeholders e forte apoio da alta gerência liderando o processo nas fases de implementação e atualização.

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Serviços Continuados – GCN

A principal vantagem da contratação de serviços continuados em Continuidade de Negócios sobre as demais modalidades está na garantia do alinhamento sistemático da GCN frente às mudanças naturais do negócio.

A QUEM SE DESTINA

É este forço de atualização do SGCN, com base numa análise regular de mudanças em políticas, processos, ativos, regulamentações, pessoas e requisitos do mercado, que leva a uma maior conscientização dos colaboradores, maior entendimento dos tomadores de decisão quanto às questões de gestão de riscos, maior transparência das ações de continuidade para os donos de processos e à elevação do nível de maturidade do processo de GCN na organização como um todo.

FUNCIONALIDADES

Toda a documentação do SGCN deve ser mantida atualizada, disponível apenas para pessoas autorizadas e armazenada em local de fácil acesso, para ser utilizada pelas equipes de trabalho durante a ocorrência de um desastre.

Documentação básica

Os documentos padrão comumente encontrados num SGCN típico são:

  • Políticas de Gestão da Continuidade e de Riscos;
  • Portfólio de Riscos;
  • Análise de Impactos do Negócio (BIA);
  • Avaliação de Riscos (RIA);
  • Plano Estratégico de Continuidade de Negócios;
  • Plano de Ações de Emergência (PAE);
  • Planos de Continuidade de Negócio;
  • Plano de Capacitação e Conscientização;
  • Plano de Testes e Auditoria;
  • Manual de Continuidade de Negócios;
  • Base de Dados de Ativos e Incidentes;
  • Lista de Pessoas-Chave de Negócio;
  • Evidências para Auditorias.

BENEFÍCIOS

  • Reconhecimento do Desastre;
  • Resposta à Emergência;
  • Ativação do Plano de Continuidade;
  • Recuperação dos Negócios;
  • Retorno à Operação Normal.

DIFERENCIAIS

Outro ponto de destaque dos serviços continuados de GCN é o suporte durante o ciclo de vida de um desastre que é dado pelo prestador de serviços, agilizando a tomada de decisões, disponibilizando as informações dos Planos de Continuidade, organizando as equipes de trabalho, registrando as informações quanto ao desempenho das atividades de recuperação, divulgando os resultados obtidos e as lições aprendidas, com destaque especial para as oportunidades identificadas de melhoria do SGCN.

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Plano de Continuidade de Negócios – PCN

Soluções completas de infraestrutura e serviços combinando People Center e consultoria de GCN.

O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.

A QUEM SE DESTINA

Empresas dos mais variados setores (financeiro, farmacêutico, bens de consumo, etc.) que necessitam do Plano de Continuidade de Negócios aborda especificamente as operações de Telemarketing Ativo e Receptivo das operações consideradas críticas pelos clientes, para as quais o Cliente requereu um projeto de seu contingenciamento e assim sendo, os devidos recursos físicos foram alocados, o pessoal considerado crítico foi treinado para as várias situações de emergência, e o contingenciamento da operação como um todo foi todo testado e certificado.

FUNCIONALIDADES

O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.

Uma etapa vital do Plano de Continuidade de Negócios da BizPRO é a Análise de Impacto ao Negócio, identificando os processos críticos nas operações dos clientes.

Com esta análise de impacto e com o planejamento de medidas correlatas, pode-se garantir a continuidade dos serviços essenciais, definindo as funções e processos de negócios críticos, que devem ser recuperados primeiramente no caso de desastres, minimizando os impactos financeiros, legais, regulatórios e a reputação da companhia.

BENEFÍCIOS

O Plano de Continuidade de Negócios visa à redução dos riscos e dos impactos mais críticos.

Serviços completos de elaboração e atualização de políticas, planos e procedimentos de continuidade, para aumento efetivo da resiliência da operação frente aos potenciais desastres que possam ocorrer.

DIFERENCIAIS

Os serviços de consultoria serão executados conforme solicitação de orçamento e prestação de serviços paralelos a essa proposta, visando atender a normas e códigos de boas práticas reconhecidos internacionalmente como ABNT NBR 15999-2:2008, ABNT NBR ISO/IEC 27002:2005, ABNT NBR ISO 31000:2009, ISO/IEC 27031:2011, BS 25777:2008, NFPA 1600:2010, ISO/PAS 22399:2007, NIST SP 800-34:2012 e GSMA SAS v3.2.4:2008, bem como a outras normas definidas pelo cliente, cobrindo todo o ciclo de vida da solução.

O cliente receberá:

  • Plano de Continuidade de Negócios (BCP);
  • Política de Gestão de Continuidade de Negócios;
  • Análise de Impactos nos Negócios (BIA);
  • Plano de Reação a Emergências;
  • Plano de Testes;
  • Plano de Auditoria;
  • Manual de Contingenciamento;
  • Suporte a auditorias externas, e ;
  • Capacitação de profissionais.

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