Gestão de Continuidade de Negócios – GCN
Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) é uma abordagem integrada que envolve a mobilização de toda a organização para gerenciar crises e recuperar as operações após a ocorrência de qualquer evento que cause uma ruptura operacional.
A QUEM SE DESTINA
As Empresas que querem tornar-se mais resilientes a situações de emergências que possam se transformar num desastre, por meio de mitigação dos riscos, adoção de um estado de prontidão, redução de impactos e preparação para rápida recuperação do estado normal de operação.
FUNCIONALIDADES
Funciona através da implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), visando identificação e atendimento dos requisitos de continuidade de maneira eficaz e eficiente, acompanhando inclusive as frequentes mudanças que vierem a ocorrer em processos críticos, ativos de negócio e pessoa-chaves de sua organização.
BENEFÍCIOS
Com o resultado de sua aplicação, obtém-se a implementação de um processo estável e abrangente que cobre todo o ciclo de vida de um SGCN.
DIFERENCIAIS
Dentre os diferenciais de sucesso para a elaboração de um SGCN, destaca-se a organização de equipes com pessoas que conheçam realmente o negócio, identificação e priorização de processos e pessoas-chaves do negócio, definição de tempos de recuperação realistas, avaliação ampla dos riscos nos ativos-chaves, capacitação dos stakeholders e forte apoio da alta gerência liderando o processo nas fases de implementação e atualização.

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Serviços Continuados – GCN
A principal vantagem da contratação de serviços continuados em Continuidade de Negócios sobre as demais modalidades está na garantia do alinhamento sistemático da GCN frente às mudanças naturais do negócio.
A QUEM SE DESTINA
É este forço de atualização do SGCN, com base numa análise regular de mudanças em políticas, processos, ativos, regulamentações, pessoas e requisitos do mercado, que leva a uma maior conscientização dos colaboradores, maior entendimento dos tomadores de decisão quanto às questões de gestão de riscos, maior transparência das ações de continuidade para os donos de processos e à elevação do nível de maturidade do processo de GCN na organização como um todo.
FUNCIONALIDADES
Toda a documentação do SGCN deve ser mantida atualizada, disponível apenas para pessoas autorizadas e armazenada em local de fácil acesso, para ser utilizada pelas equipes de trabalho durante a ocorrência de um desastre.
Documentação básica
Os documentos padrão comumente encontrados num SGCN típico são:
- Políticas de Gestão da Continuidade e de Riscos;
- Portfólio de Riscos;
- Análise de Impactos do Negócio (BIA);
- Avaliação de Riscos (RIA);
- Plano Estratégico de Continuidade de Negócios;
- Plano de Ações de Emergência (PAE);
- Planos de Continuidade de Negócio;
- Plano de Capacitação e Conscientização;
- Plano de Testes e Auditoria;
- Manual de Continuidade de Negócios;
- Base de Dados de Ativos e Incidentes;
- Lista de Pessoas-Chave de Negócio;
- Evidências para Auditorias.
BENEFÍCIOS
- Reconhecimento do Desastre;
- Resposta à Emergência;
- Ativação do Plano de Continuidade;
- Recuperação dos Negócios;
- Retorno à Operação Normal.
DIFERENCIAIS
Outro ponto de destaque dos serviços continuados de GCN é o suporte durante o ciclo de vida de um desastre que é dado pelo prestador de serviços, agilizando a tomada de decisões, disponibilizando as informações dos Planos de Continuidade, organizando as equipes de trabalho, registrando as informações quanto ao desempenho das atividades de recuperação, divulgando os resultados obtidos e as lições aprendidas, com destaque especial para as oportunidades identificadas de melhoria do SGCN.

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Plano de Continuidade de Negócios – PCN
Soluções completas de infraestrutura e serviços combinando People Center e consultoria de GCN.
O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.
A QUEM SE DESTINA
Empresas dos mais variados setores (financeiro, farmacêutico, bens de consumo, etc.) que necessitam do Plano de Continuidade de Negócios aborda especificamente as operações de Telemarketing Ativo e Receptivo das operações consideradas críticas pelos clientes, para as quais o Cliente requereu um projeto de seu contingenciamento e assim sendo, os devidos recursos físicos foram alocados, o pessoal considerado crítico foi treinado para as várias situações de emergência, e o contingenciamento da operação como um todo foi todo testado e certificado.
FUNCIONALIDADES
O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.
Uma etapa vital do Plano de Continuidade de Negócios da BizPRO é a Análise de Impacto ao Negócio, identificando os processos críticos nas operações dos clientes.
Com esta análise de impacto e com o planejamento de medidas correlatas, pode-se garantir a continuidade dos serviços essenciais, definindo as funções e processos de negócios críticos, que devem ser recuperados primeiramente no caso de desastres, minimizando os impactos financeiros, legais, regulatórios e a reputação da companhia.
BENEFÍCIOS
O Plano de Continuidade de Negócios visa à redução dos riscos e dos impactos mais críticos.
Serviços completos de elaboração e atualização de políticas, planos e procedimentos de continuidade, para aumento efetivo da resiliência da operação frente aos potenciais desastres que possam ocorrer.
DIFERENCIAIS
Os serviços de consultoria serão executados conforme solicitação de orçamento e prestação de serviços paralelos a essa proposta, visando atender a normas e códigos de boas práticas reconhecidos internacionalmente como ABNT NBR 15999-2:2008, ABNT NBR ISO/IEC 27002:2005, ABNT NBR ISO 31000:2009, ISO/IEC 27031:2011, BS 25777:2008, NFPA 1600:2010, ISO/PAS 22399:2007, NIST SP 800-34:2012 e GSMA SAS v3.2.4:2008, bem como a outras normas definidas pelo cliente, cobrindo todo o ciclo de vida da solução.
O cliente receberá:
- Plano de Continuidade de Negócios (BCP);
- Política de Gestão de Continuidade de Negócios;
- Análise de Impactos nos Negócios (BIA);
- Plano de Reação a Emergências;
- Plano de Testes;
- Plano de Auditoria;
- Manual de Contingenciamento;
- Suporte a auditorias externas, e ;
- Capacitação de profissionais.

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Continuidade de Negócios
Gestão de Continuidade de Negócios – GCN
Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) é uma abordagem integrada que envolve a mobilização de toda a organização para gerenciar crises e recuperar as operações após a ocorrência de qualquer evento que cause uma ruptura operacional.
A QUEM SE DESTINA
As Empresas que querem tornar-se mais resilientes a situações de emergências que possam se transformar num desastre, por meio de mitigação dos riscos, adoção de um estado de prontidão, redução de impactos e preparação para rápida recuperação do estado normal de operação.
FUNCIONALIDADES
Funciona através da implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN), visando identificação e atendimento dos requisitos de continuidade de maneira eficaz e eficiente, acompanhando inclusive as frequentes mudanças que vierem a ocorrer em processos críticos, ativos de negócio e pessoa-chaves de sua organização.
BENEFÍCIOS
Com o resultado de sua aplicação, obtém-se a implementação de um processo estável e abrangente que cobre todo o ciclo de vida de um SGCN.
DIFERENCIAIS
Dentre os diferenciais de sucesso para a elaboração de um SGCN, destaca-se a organização de equipes com pessoas que conheçam realmente o negócio, identificação e priorização de processos e pessoas-chaves do negócio, definição de tempos de recuperação realistas, avaliação ampla dos riscos nos ativos-chaves, capacitação dos stakeholders e forte apoio da alta gerência liderando o processo nas fases de implementação e atualização.
PREENCHA O FORMULÁRIO
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Serviços Continuados – GCN
A principal vantagem da contratação de serviços continuados em Continuidade de Negócios sobre as demais modalidades está na garantia do alinhamento sistemático da GCN frente às mudanças naturais do negócio.
A QUEM SE DESTINA
É este forço de atualização do SGCN, com base numa análise regular de mudanças em políticas, processos, ativos, regulamentações, pessoas e requisitos do mercado, que leva a uma maior conscientização dos colaboradores, maior entendimento dos tomadores de decisão quanto às questões de gestão de riscos, maior transparência das ações de continuidade para os donos de processos e à elevação do nível de maturidade do processo de GCN na organização como um todo.
FUNCIONALIDADES
Toda a documentação do SGCN deve ser mantida atualizada, disponível apenas para pessoas autorizadas e armazenada em local de fácil acesso, para ser utilizada pelas equipes de trabalho durante a ocorrência de um desastre.
Documentação básica
Os documentos padrão comumente encontrados num SGCN típico são:
- Políticas de Gestão da Continuidade e de Riscos;
- Portfólio de Riscos;
- Análise de Impactos do Negócio (BIA);
- Avaliação de Riscos (RIA);
- Plano Estratégico de Continuidade de Negócios;
- Plano de Ações de Emergência (PAE);
- Planos de Continuidade de Negócio;
- Plano de Capacitação e Conscientização;
- Plano de Testes e Auditoria;
- Manual de Continuidade de Negócios;
- Base de Dados de Ativos e Incidentes;
- Lista de Pessoas-Chave de Negócio;
- Evidências para Auditorias.
BENEFÍCIOS
- Reconhecimento do Desastre;
- Resposta à Emergência;
- Ativação do Plano de Continuidade;
- Recuperação dos Negócios;
- Retorno à Operação Normal.
DIFERENCIAIS
Outro ponto de destaque dos serviços continuados de GCN é o suporte durante o ciclo de vida de um desastre que é dado pelo prestador de serviços, agilizando a tomada de decisões, disponibilizando as informações dos Planos de Continuidade, organizando as equipes de trabalho, registrando as informações quanto ao desempenho das atividades de recuperação, divulgando os resultados obtidos e as lições aprendidas, com destaque especial para as oportunidades identificadas de melhoria do SGCN.
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Soluções completas de infraestrutura e serviços combinando People Center e consultoria de GCN.
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A QUEM SE DESTINA
Empresas dos mais variados setores (financeiro, farmacêutico, bens de consumo, etc.) que necessitam do Plano de Continuidade de Negócios aborda especificamente as operações de Telemarketing Ativo e Receptivo das operações consideradas críticas pelos clientes, para as quais o Cliente requereu um projeto de seu contingenciamento e assim sendo, os devidos recursos físicos foram alocados, o pessoal considerado crítico foi treinado para as várias situações de emergência, e o contingenciamento da operação como um todo foi todo testado e certificado.
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O Plano de Continuidade de Negócios consiste no gerenciamento e planejamento contínuo de um conjunto de medidas preventivas e reativas, que tem como objetivo garantir que a companhia possa continuar operando e mantendo ativos os serviços dos clientes, em caso de um evento de catástrofe.
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Com esta análise de impacto e com o planejamento de medidas correlatas, pode-se garantir a continuidade dos serviços essenciais, definindo as funções e processos de negócios críticos, que devem ser recuperados primeiramente no caso de desastres, minimizando os impactos financeiros, legais, regulatórios e a reputação da companhia.
BENEFÍCIOS
O Plano de Continuidade de Negócios visa à redução dos riscos e dos impactos mais críticos.
Serviços completos de elaboração e atualização de políticas, planos e procedimentos de continuidade, para aumento efetivo da resiliência da operação frente aos potenciais desastres que possam ocorrer.
DIFERENCIAIS
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O cliente receberá:
- Plano de Continuidade de Negócios (BCP);
- Política de Gestão de Continuidade de Negócios;
- Análise de Impactos nos Negócios (BIA);
- Plano de Reação a Emergências;
- Plano de Testes;
- Plano de Auditoria;
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